O Grande Oceano é chamado de "Chão de Naclon e se estende em volta do Grande Continente. Uma extensão deste Oceano, conhecido como o "Mar de Dentro", entra para o interior do Continente em frente as colunas da Grande Cordilheira Tymoriana e a foz do Rio Wicnossaba, separando o Planalto da Husmerânea da Grande Cordilheira das Tarbatas e o Pântano de Jédras. Tendo como limite leste o Pântano de Creviquia que também se avizinha da Grande Cordilheira das Tarbatas ao norte.
Se estendo no sentido norte sul, no oeste de Gehan, fica o Deserto de Nahau que tem como muralha a Grande Cordilheira Tymoriana. Separando a Grande Cordilheira Tymoriana da Grande Floresta de Handyll esta o Grande Rio Wicnossaba e seus afluentes.
No extremo norte onde o gelo domina a paisagem não existem civilizações organizadas, somente na Península de Muh, no nordeste da Grande Cordilheira das Tarbatas, fica o Reino de Zual. Conhecida pelos Humanos como o Reino dos Dragões.
No meio sul do Oceano Chão de Naclon esta localizada as Ilhas Darmiakx. No nordeste próximo da Península de Muh esta o Arquipélago Iniakz e no extremo sudoeste ficam as Ilhas Liakx.
No Polo Norte o gelo esconde as origens verdadeiras deste Mundo fantástico que jamais foi revelado.
GEHAN
Gehan um Mundo que orbita a Estrela Argos. Estranhamente Gehan mantém seu polo sul voltado para a estrela Argos, assim mantendo o hemisfério sul do Mundo sempre iluminado. Enquanto o hemisfério norte se mantém sempre noite. Na linha imaginária que divide o Mundo o dia e a noite aparecem normalmente, enquanto, indo ao sentido norte as noites são maiores, a direção sul os dias são maiores.
Gehan na verdade "esta preso pelo rabo"! Como dizem alguns Astrônomos e Astrólogos.
O imenso hemisfério norte é todo coberto de gelo e basicamente nada de registro oficial existe. Somente especulações e boatos sugerem que mistérios podem estar enterrados no gelo.
O núcleo populacional mais ao norte é a Vila dos Abnegados, a Torre de Gelo. Com raros dias sem neve e noites sem fim a Torre de Gelo possui população estritamente voltada a Religião dos Abnegados de Roglas. Aproximadamente duzentos habitantes sendo a maioria de humanos lá vivem.
Outro povoamento no norte é o Reino de Zual. Habitado pelos Nogos e os fabulosos dragões.
Circundando o grande continente esta o Oceano Chão de Naclon que separa o hemisfério sul do norte em parte. Onde também estão os Arquipélagos habitados pelos Íctus. A outra parte o próprio continente se estende para o norte pelas terras conhecidas como o Pantano de Jédras e Creviquia. Além da Grande Cordilheira das Tarbatas que se estendem pela linha meridional seguindo para o extremo norte se perdendo seus limites que estão cobertos por gelo eterno. Somente um braço que forma a Península de Zual teima em se estender para o sul com clima mais ameno.
O Sul de fato é todo o Continente que mantém a Grande Floresta de Handyll, o Deserto de Nahau, a Cordilheira Tymoriana, o Planalto da Husmerânea, a Grande Planície Yll, a Montanha Vista Yll e o Vale do Grande Rio Wicnossaba.
E por último a região do Mar de Dentro que faz litoral ao Planalto da Husmerânea onde os humanos se fixaram e assim sendo o grande cenário de nossas narrativas.